Arqueiro 45
Arqueiro 45

Nessa edição, além da seção de entrevistas, clássica da Revista Arqueiro, apresentamos um universo de práticas pedagógicas voltadas para alunos surdos abarcando as seguintes temáticas: o atendimento educacional especializado; atividades que exploram aspectos da fauna e da flora; a potencialidade do uso de imagens na construção de identidades de negros surdos; uma experiência com Robótica; um trabalho sobre a observação da natureza com foco na vida dos insetos; e, por fim, uma experiência com conceitos de matemática e seus sinais em Libras.

Edição completa
PDF

Artigos

Andreia Galloulckydio, Elizabeth de Souza Gomes Souza, Raquel de Morais Ramos da Silva
11-24
Narrativas das professoras do atendimento educacional especializado bilíngue – (AEEb) em um contexto bilíngue de educação no CAP/INES.
PDF
Francisca Cleidimara da Silva, Giany Paiva Pedrosa, Mízia Emanuella Mendes Veras
25-36
Nos jardins do CAS
PDF
Alessandra Dias e Silva, Sheila Martins dos Santos, Renata Barbosa Dionysio
37-50
O uso das imagens do livro Amoras como potencialidade na construção das identidades dos negros surdos
PDF
Luis Gustavo Magro Dionysio, Hugo Henrique de Abreu Pinto, Gustavo Henrique Varela Saturnino, Renata Barbosa Dionysio
51-65
Oficina de máquinas e robótica: olhares pregressos sobre um espaço de fazer científico
PDF
Elaine Costa Honorato, Graciete Figueiredo
66-77
Pequenos pesquisadores da educação bilíngue: curiosidades sobre a natureza e a vida dos insetos
PDF
Francisca Aglaiza Romão Sedrim Gonçalves, Eduardo Waldmann Brasil Matias, Joalison Santos da Silva, Luiz Augusto dos Santos Barros Amparo, Thayssa Vitória Araújo de Souza
78-86
Oficina Libras + Matemática: Um Relato De Experiência Sobre O Seu Papel Social
PDF

Editorial

6-7
Editorial
PDF

Expediente

1-5
Expediente
PDF