Nesta Edição trazemos o Dossiê "CULTURA SURDA NA CONTEMPORANEIDADE: (RE)SIGNIFICAÇÕES" em que comemoramos, nesta edição, os dez anos de uma coletânea que marca a pesquisa interdisciplinar, do modo como as três pesquisadoras, Lodenir Karnopp (UFRGS), Madalena Klein (UFPel) e Márcia Lise Lunardi-Lazzarin (UFMS) organizaram e propuseram, dentro de uma coerência de investimento que contou, no passado recente, com um edital de apoio do Ministério da Cultura (MinC) – Ministério este extinto em 2019.
Na seção Demanda Contínua, apresentamos dois artigos extremamente relevantes à temática de nossa Revista, na seção Material Pedagógico, trazemos um material singelo no relato de experiência de André Luiz Aragão Bastos surdocego formado pelo INES, na seção Arte e Cultura Surda, uma pérola aos amantes do teatro, o Grupo Signatores: uma jornada de três gerações de artistas, na seção Produções Acadêmicas, recomendamos a leitura do trabalho de doutoramento de tese de doutorado de Rodrigo Custódio da Silva (UFSC), de 2019 e na Seção Visitando o Acervo do INES, temos a belíssima descrição arquitetônica e algumas notas sobre o prédio sede do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) por Solange Rocha.