Gestos para Pensar um Encontro Outro
PDF (Portugués)

Palabras clave

Diferença
Formação de Professores
Gesto Mínimo

Resumen

Este ensaio é um exercício coletivo de pensamento como desdobramento dos encontros e conversas criados no contexto do Curso de Extensão “Estudos Surdos em Educação” que aconteceu na FFP/UERJ, entre 2013 e 2014. Tem como desejo problematizar, desacomodar e deslocar questões dos encontros mantidos pelas autoras – duas professoras e uma aluna ouvintes – com alunos e professores surdos em diferentes contextos formativos: uma escola pública especial na Argen-tina, uma escola pública par asurdos no Brasil e um curso de LIBRAS oferecido numa cidade do Estado do Rio de Janeiro. Ditas questões aparecem no corpo do texto a partir da narração de três frang-mentos de experiências, que são muito mais do que apenas descrição de práticas: são uma escrita – acompanhamento dos processos e da afetação produzida nas autoras nesse “entre” professores-alunos surdos-ouvintes.

PDF (Portugués)
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Derechos de autor 2020 Revista Espaço