A Educação Bilíngue e o Acesso à Língua Brasileira de Sinais na Educação Infantil
PDF (Portugués)

Palabras clave

Crianças surdas
Educação bilíngue
Educação Infantil
Língua Brasileira de Sinais

Resumen

Ao considerarmos que mais de 90% das crianças surdas brasileiras têm pais ou-vintes e que o acesso à Libras ocorre tardiamente é que este artigo teve por objetivo discutir a importância da edu-cação bilíngue para as crianças surdas e o acesso à Língua brasileira de sinais – Libras na educação infantil. As análises apontaram que a produção acadêmica sobre esse tema é escassa no Brasil, in-clusive nos Grupos de Trabalho que res-paldam pesquisas sobre a educação in-fantil e educação especial, ressaltaram como meta a educação bilíngue no con-texto escolar do aluno surdo, mas que essa prerrogativa não vem se efetivando amplamente na educação infantil.

PDF (Portugués)
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Derechos de autor 2020 Revista Espaço