Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para Alfabetização de Crianças Surdas
PDF (Portugués)

Palabras clave

Alfabetização
letramentos
Objetos de Aprendizagem
tecnologias na educação
Surdez
Libras

Resumen

Esta pesquisa busca descrever as expe-riências vivenciadas por Surdos sinali-zadores na sua interação com um re-curso digital, desenvolvido a partir de um software livre. Haja vista a singula-ridade linguística de alunos Surdos sinalizadores, cuja Língua Brasileira de Sinais (Libras) é oficialmente reconhecida como primeira língua através da Lei nº 10.436/2002 e do Decreto nº 5.626/2005 e pela consequente com-plexidade na apropriação da língua portuguesa escrita por esses alunos (que ocorrerá como segunda língua, considerando-se que a Libras (L1) é uma língua na modalidade visuogestual e a língua portuguesa (L2) é oralauditiva), foi desenvolvido um objeto de aprendizagem (OA), entendido co-mo um recurso digital que pode ser reutilizado como apoio à aprendizagem.

PDF (Portugués)
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Derechos de autor 2020 Revista Espaço