Distúrbio Específico de Linguagem
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Palavras-chave

Atenção
Audição
Criança
Memória
Percepção
Transtorno do Desenvolvimento de Linguagem

Resumo

Hipóteses vêm sendo apontadas para explicar as dificuldades linguísticas de crianças com Distúrbio Específico de Linguagem (DEL), e, dentre elas, podemos citar alterações na memória de trabalho fonológica (MTF) e no processamento auditivo temporal (PAT). Assim, o objetivo do presente estudo foi verificar o desempenho de sujeitos com DEL em testes de MTF, de PAT e de atenção auditiva sustentada (AAS) e, ainda, verificar se há correlação entre eles. Foram selecionadas 12 crianças com idades entre 6 e 10 anos, sendo nove meninos, com diagnóstico de DEL da Clínica de Fonoaudiologia da FOB/USP de Bauru. Foram aplicados os seguintes testes: prova de memória de trabalho fonológica (MTF) não palavras e dígitos, teste da  habilidade
de resolução temporal ? Random Gap Detection
Test (RGDT) ? e teste de habilidade de atenção auditiva
sustentada (THAAS).

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