YOUTUBE NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA OS SURDOS: UMA PROPOSTA DE USO DO VIDEOCLIPE “SEE YOU AGAIN”
PDF

Palavras-chave

Música. Novas tecnologias. Aquisição de Língua Estrangeira. Ensino-aprendizagem. Paradidático.

Resumo

Com o Coronavírus, as escolas tiveram que  se adaptar a um ambiente a que não estavam acostumadas, ao ensino remoto e ao uso das novas tecnologias. Ao refletir sobre isso, surgiu a seguinte questão: Como será a educação pós-pandemia? Para responder essa pergunta, o presente artigo apresenta uma possível proposta para se trabalhar com vídeoclipe em Libras do canal do YouTube, para ser utilizado como recurso paradidático no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa dentro de sala de aula.  A pesquisa fundamentou-se nos principais teóricos: Hymes(1972), Fries (1945), Canale(1983) e Krashen (1982) e Nunan (1992). As estratégias de ensino-aprendizagem foram socioafetivas e cognitivas para elaborar o plano de atividades.

PDF