Práticas Bilingues

Resumo

Este artigo investiga as exigências legais para profissionais que atuam com alunos surdos em escolas bilíngues e/ou classe comum de São Paulo. Ainda, propõe demonstrar que tais exigências não garantem totalmente uma comunicação
satisfatória entre os alunos surdos e seus respectivos professores, através de uma análise de diversas grades curriculares de cursos de pós-graduação em surdez oferecidos no país através da modalidade de ensino à distância. Tal especialização
ainda corresponde à via principal para a formação de profissionais que atuarão com alunos surdos em São Paulo. Para
compreendermos a existência da Cultura e Identidade Surdas nos dias atuais, é necessário nos aproximarmos das conquistas adquiridas pela Comunidade Surda ao decorrer dos séculos, rompendo preconceitos e abrindo espaço para a pluralidade. Partindo desta reflexão, este artigo apresenta uma breve investigação acerca das exigências legais para a atuação de profissionais docentes que atuam com alunos surdos em São Paulo.

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