Eu Sou.... Mas, Quem Não É
PDF (Portuguese)

Keywords

Imagem
Comunidade
Orkut
Identidade
Subjetividade

Abstract

Os avanços tecnológicos trazem para o indivíduo comum a possibilidade de se tornarem produtores e difusores de sua própria mídia, em que o principal produto comercializado é a ‘imagem de si’. Inseridos em uma sociedade cuja tônica principal é o estar visível, a expressão da identidade pressupõe a gestão da imagem de si, por meio de múltiplos arranjos provisórios do “eu”, investido na performance, na exterioridade e na superação dos limites individuais. Este ensaio analisa os processos de construções identitárias, por meio de imagens e discursos postados em comunidades da rede social do Orkut, levando em conta as ferramentas que esta interface disponibiliza para a expressão da “imagem de si” na sociedade contemporânea.

PDF (Portuguese)
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Revista Espaço