Revista Espaço

Edição Atual

Publicado em December 19, 2024
Espaço 61

 Iniciamos, com esse número 61 da Revista Espaço, uma série de publicações, organizadas por áreas do conhecimento, nas quais pesquisadores de todo o país e mesmo estrangeiros apresentam e discutem propostas de ensino bilíngue de surdos associadas às diversas disciplinas que compõem sobretudo o currículo da Educação Básica.

O presente número, que inaugura essa série da Revista Espaço, traz um dossiê dedicado ao ensino de Matemática para e com estudantes surdos.

Além desse dossiê, o leitor encontrará um artigo com reflexões acerca da leitura para crianças surdas e outro que enfoca a análise discursiva acerca das nomeações do sujeito-surdo na legislação brasileira. Na sequência, temos a divulgação de uma dissertação de mestrado na área de lexicografia bilíngue (Libras- Língua Portuguesa); a seguir uma interessante nota sobre exercícios de matemática do ano de 1939, oriunda do Acervo Histórico do INES, e a Seção Arte e Cultura Surda em que apresentamos um artista surdo com seu trabalho como diretor cinematográfico, fotógrafo, roteirista e produtor.

Desejamos a todas e todos uma ótima leitura! 

Edição completa
PDF

Editorial

7-8
Editorial
PDF

Arte e Cultura Surda

165-167
ARTE E CULTURA SURDA
PDF
Ver Todas as Edições