Resumo
Durante o mês de agosto de 2006 realizei um curso de capacitação para professores, organizado pelo Ministério de Educação da República Argentina. A atividade final proposta pelos coordenadores do curso foi pensar uma aula onde trabalhássemos com algumas noções das Teorias da Comunicação e tentássemos relacionar essas noções com os conteúdos curriculares que, naquele momento, estavam sendo discutidos nos cotidianos escolares de cada um. Ao mesmo tempo estava realizando diversas atividades, dentre elas: pensando o resumo para participar de alguns eventos acadêmicos; diagramando meu projeto de pesquisa para participar da seleção de doutorado em Educação, e, para fazer isso, re-visitando noções que “demonizaram” minha dissertação de Mestrado em Educação, defendida em maio de 2006; planejando as aulas para desenvolver com meus alunos do 4.º período dos cursos de Artes Visuais e História da Unigranrio/RJ, Brasil. Dessa mistura fina foi surgindo este artigo.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Revista Espaço